p { font-size: 16px; }
O Programa de qualificação dos profissionais de saúde em hanseníase nos estados de baixa e média endemicidade, lança cursos para os profissionais de saúde sobre os principais temas da hanseníase (diagnóstico, tratamento, estados reacionais, vigilância de contatos, gestão e vigilância epidemiológica, prevenção de incapacidades físicas e estigma e discriminação).
O curso Diagnóstico e Tratamento, ofertado na modalidade Educação à Distância, tem por objetivo qualificar profissionais de saúde que atuam em estados e municípios com média e baixa endemicidade, cujos serviços de saúde ainda apresentam fragilidades na detecção precoce de casos.
<!– VAGAS ESGOTADAS
DEVIDO AO ELEVADO NÚMERO DE INSCRITOS EM CURTO PERÍODO DE TEMPO, ESTAMOS ENCERRANDO ANTECIPADAMENTE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM FITOTERAPIA: HARMONIZANDO CONCEITOS. –>
O período para emitir o certificado vai até o dia 15/12 e deve ser feito pelo ambiente virtual de aprendizagem. Acessar o AVA
–>
Carga Horária
15h
Período de Inscrição
04/10 a 18/10/2021
Período de oferta
26/10 a 10/12/2021
Vagas
Ilimitadas
Nível
Livre
Modalidade
A Distância (EAD)
table.comBordaComplexa tr {
border: 0px solid #FFFFF0;
border-bottom: 2px solid #E6E6E6;
background: #F2F2F2;
}
|
MÓDULOS |
NOME DO MÓDULO |
|
Módulo 1 |
Diagnóstico e tratamento dos casos. |
|
Módulo 2 |
Diagnóstico e tratamento das reações hansênicas. |
|
Módulo 3 |
Estratégia para busca de contatos em hanseníase. |
– Verificação de Aprendizagem – ao final do curso.
– Avaliação do Curso.
Médicos/as, enfermeiros/as que trabalhem em áreas nos municípios de baixa e média endemias de hanseníase: Maceió – AL, Santana do Ipanema – AL, Porto Alegre – RS, Caxias do Sul – RS, Ivaiporã – PR, União da Vitória – PR, regionais de saúde de São Miguel do Oeste e Tubarão – SC, Sorocaba – SP e Ubatuba – SP.
Os certificados serão gerados automaticamente pela plataforma EAD. Os profissionais serão certificados com um título de Curso Livre (15h) gerado automaticamente pela plataforma EAD. Para isso, os estudantes deverão ter aproveitamento mínimo de 70% nas atividades do curso.