ASSISTINDO O JOGO DO PALMEIRAS NO ALLIANZ PARQUE: DESAFIOS E POTENCIALIDADES


Autor(es): Thiago Suzano Oliveira

UF/Cidade: São Paulo – Santo André

|

Período: 06/2023 – 08/2023

Instituição/Serviço: Serviço Residencial Terapêutico

Público: Trabalhadores e trabalhadoras da RAPS, Usuários – adultos

Articulação RAPS: CAPS


Resumo

Desde minha chegada na SRT, o morador demonstrou desejo de assistir uma partida de futebol no estádio Allianz Parque, pois o mesmo tinha recordações de ter ido à antiga Palestra Itália. Temos o objetivo descrever o desenvolvimento do PTS (Projeto Terapêutico Singular) e os desafios para assistir ao jogo do Palmeiras no estádio de futebol. Justifica-se, pelo desejo do mesmo conhecer e experimentar emoções assistindo uma partida de futebol ao vivo.

Inicialmente foi discutida em assembléia, entre referências, cuidadores sobre a viabilidade, recursos financeiros, humanos. Após, foi realizado alguns contatos com o clube via e-mail, redes sociais, relatório médico para compra dos ingressos. O morador participou de todas as etapas do desenvolvimento do PTS. Este projeto possibilitou ao usuário, viver este sonho, reviver e viver novas emoções, entender todo o processo que envolve a tomada de decisão, a organização desde a compra, a ida ao estádio, a interação dele com a equipe de segurança, com os demais torcedores, e poder sentir a vibração na arquibancada durante a partida.

Vídeo

Palavras-chave: Cuidadoras das SRT, Desinstitucionalização, Enfermeiro, Projeto Terapêutico Singular, Reabilitação Psicossocial

Mantenha-se informado com as notícias e atualizações sobre o Nós na Rede e o campo da saúde mental.