Um voo para a inclusão


Autor(es): Fernanda de Freitas Parma Bórtoli, Geísa Aparecida Tavares, Sônia Márcia de Abreu e Welerson Silva Carneiro

UF/Cidade: Minas Gerais – Ubá

|

Período: De 03/2015

Instituição/Serviço: ASSOCIAÇÃO ANDORINHAS

Público: Usuários – adultos, Família/comunidade, Usuários – crianças ou adolescentes

Articulação RAPS: CAPS AD III e CAPS II e Ambulatório de Saúde Mental

Articulação com outros setores: Polícia Militar, Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura


Resumo

Venha descobrir um espaço onde a arte se transforma em cura, e a cultura em força de resistência. Desde 2015, a Associação Andorinhas atua em Ubá-MG, inspirada pelo legado de Nise da Silveira, uma psiquiatra visionária que revolucionou o cuidado com pessoas em sofrimento mental. Em nosso espaço, oferecemos oficinas de artes visuais, música, literatura e fotografia que vão além da criação artística – são portais para um mundo de inclusão e acolhimento.

Aqui, a expressão pessoal é celebrada e o respeito pela singularidade de cada um é a base de um ambiente de liberdade e transformação. Através de nossas atividades, estamos construindo uma comunidade onde pessoas em situações de vulnerabilidade podem encontrar esperança, superar barreiras e redescobrir a vida. Se você acredita no poder transformador da arte e deseja conhecer histórias de superação e beleza em meio às adversidades, venha ver de perto essa exposição que prova que a inclusão e a dignidade são possíveis. Você está pronto para enxergar a arte sob uma nova perspectiva?

Vídeo

Palavras-chave: Arte e Cultura, Cuidado em liberdade, inclusão social

Mantenha-se informado com as notícias e atualizações sobre o Nós na Rede e o campo da saúde mental.