Resumo
Vamos conhecer uma vida? M.S.F. é um adulto jovem que chega como morador para o Serviço de Residência Terapêutica (SRT) no território de Brasilândia em 05/2021. Histórico familiar fragmentada e disfuncional, MSF é um dos casos de infância roubada por um sistema que culpabiliza ao invés de incluir. Realizava pequenos furtos pela região da Av. Paulista, teve passagem pela Fundação Casa aos 16 anos e pelo sistema carcerário.
Em 2013 numa tentativa de assalto foi levado para o HCTP (Hospital de Custódia de terapia Psiquiátrica). A partir de então sua vida é marcada por diversos HCTP’s, até sua saída em 2021. Direcionado para a SRT inicia adaptação em viver no coletivo, alguem que viveu de fragmentos agora precisava reaprender a construir uma história. O convivio é baseado combinados, é preciso aprender a compartilhar com mais 9 pessoas sua casa, sua vida e seus sofrimentos.
Viver requer recursos, objetivos e subjetivos, pensar como acessar recursos financeiros para bancar o cigarro vira um desafio. inicia-se em seu PTS (Projeto Terapêutico Singular) venda de camisetas estampadas por ele e outros moradores orientados por trabalhadores, obteve sucesso no primeiro lote devido sua habilidade para vendas. Assim, convidamos você a conhecer como essa vida, esse jovem, foi tendo o direito de errar e acertar, mas de conseguir ter e construir pra si um lugar pra voltar!